sexta-feira, 20 de março de 2009

AS QUATRO ESTAÇÕES

Engraçado como a gente se acostumou a dizer que o mundo mudou e a natureza deu uma pirada. Ahn, também não sou nenhum alienado, eu sei que a mão do homem vai muito onde não deve e que isso tá fazendo uma tremenda confusão no planeta.
Bom, mas o assunto aqui não é ecologia e nem eco-chatos de plantão. Ontem me veio um pensamento que muita coisa tem mais a ver mesmo é com a nossa falta de atenção.
É bem verdade que no Brasil, e muito mais aqui na minha região, as 4 estações não são bem marcadas, com características muito fortes. Agora, quem tava sabendo que o verão acabou ontem? Pois é, assim que fiquei sabendo associei com a mudança de temperatura que começou a noite. Olha só, dormi de edredom, sendo que até então tava dormindo com ventilador ligado. Hoje de manhã, sol quente, mas fora dele bem mais fresquinho. Sem contar que o ar muda, não só a temperatura. É, as plantas também, dá uma olhada nas árvores pela rua, dá prá notar mesmo sem morar numa fazenda. Você já percebeu que o céu, mesmo sendo sempre azul, tem tons diferentes a cada época do ano?
Então, tá certo que não temos estações tão marcadas quanto outros países, mas quando prestamos atenção até que conseguimos perceber sim. E por falar em piração da natureza, cadê a enchente das goiabas? Pois é, ontem, dia 19, era o dia de cair o maior toró. Choveu aí? Aqui ó, não choveu nadinha. Águas de março fechando o verão... tá bom...

2 comentários:

  1. Rapaz, não sei como é aí em BH, mas aqui em Salvador tá fazendo o mesmo calor infernal de sempre. Não dá pra notar diferença nenhuma na passagem do verão para o outono. E aqui choveu ontem. Pouco, mas choveu. :)

    Parabéns pelo blog. Conheci através de um tópico na comunidade do blogger no orkut. Ah, não precisa perder tempo entrando no meu. Tem poucos posts e nada que valha a pena. Mas continue bloggando que eu continuarei a vir aqui! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog!
    Criativo e inteligente.
    Se puder, visite o meu.
    TE CUIDA!
    BOM SABADO PRA TI!

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)