segunda-feira, 2 de março de 2009

"ATÉ QUE NEM TANTO ESOTÉRICO ASSIM"

Tem gente que as vezes me acha beato, e se surpreende com isso. É, alternativo-liberal-moderninho, também faço a linha acreditar, agradecer, esperar sempre pelo melhor. E rezo, nunca pedindo, mas agradecendo. Bom, pelo sim e pelo não, também não passo debaixo de escada. Levantar com pé direito não presto atenção, mas tenho outros rituais matutinos.
Todo dia, quando saio de casa, ao atravessar o portão, eu digo: "Hoje é meu dia de sorte". Uma vez, acompanhando um ciclo de palestras que a irmã da minha amiga estava promovendo no consultório de psicologia dela, ouvi de um dos palestrantes uma prática que ele vinha fazendo, segundo ele, com ótimos resultados. Como um mantra, todas as noites ele dizia, ou rezava, "O Senhor é meu pastor, nada me faltará". Peguei prá mim e adaptei. Digo "O Senhor é meu pastor, nada me falta". Sei lá, desde então, acho que vem dando resultados.
Pois é, não vou a missa, nem ao candomblé. Respeito todas as religiões, porque creio que todas, sem exceção, tem a mesma raiz, de fazer o bem, de ter recompensas por boas ações. Isso faz com que, de certa forma, as pessoas se civilizem mais. Nem que seja pelo medo de ir pro inferno. Da mesma forma, encontro em todas características que me impedem de abraçá-las, porque paralelo ao fazer o bem, sempre tem umas manchinhas de intolerância. Ao meu critério, porque nessa hora só posso me basear em mim mesmo, vou separando o chamado joio do trigo.
Então, rezando o terço ou batendo tambor, acho que o importante é fazer o bem e claro, viver bem.

2 comentários:

  1. Eu também concordo. A nossa religião está na bondade da alma. E todas elas são válidas!
    Interessante seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Como um bom pagão, procuro relações ente as religiões, e estudo sobre o assunto com certa profundidade... As semelhanças são muitas... O que muda basicamente são nomes...
    Fica aqui a sugestão de um filme que você provavelmente já assistiu, mas assista denovo com a nova ótica.
    O Filme é 'As Brumas de Avallon'
    Abraços

    ResponderExcluir

Achou meio complicadinho comentar? Olha só, nas opções que pedem aí, você pode marcar "anônimo". Não, você não vai estar comentando nada escondido e nem sacaneando com meu blog. Esta é a forma para permitir que todo mundo possa comentar. Aí, se quiser que eu saiba quem é você que comentou, basta assinar.
Be-a-bá demais? Né não, muita gente falou dessa dificuldade e saiu sem deixar recado. Agora todo mundo pode! :-)